Santos está a um DETALHE de anunciar dupla de atacantes
O Santos segue se movimentando dentro do mercado da bola e está cada vez mais próximo de anunciar dupla de reforços para a sequência da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro. Com conversas avançadas, a diretoria do Peixe tenta trazer outros nomes além de Billy Arce, único reforço anunciado neste meio de ano.
A diretoria alvinegra tem conversas em andamento com os atacantes Wendel e Yusupha Nije mas ainda não conseguiu fechar os novos contratos para que eles fossem assinados. Wendel Silva, tem 23 anos de idade, pertence ao Porto, de Portugal, mas atuou pela equipe B na temporada passada e segue sem espaço no time principal.
O Peixe sugeriu a diretoria do time português um empréstimo com opção de compra mas as partes ainda não conseguiram chegar a um acordo quanto a valores para finalizar a contratação. Além dele, o Santos também negocia com Yusupha Nije, de 30 anos de idade, natural de Gâmbia.
O jogador tem contrato com o Al-Markhiya SC, e a negociação ainda não se desenrolou por completo, deixando o Santos impossibilitado de anunciá-lo. Nije tem a possibilidade de atuar como ponta, mas também centralizado no ataque e soma passagens por diversos clubes como o Boa Vista, de Portugal, o que fez com que ele aprendesse a falar português.
Santos no mercado da bola
A diretoria do Peixe também tem outros alvos dentro do mercado da bola, sendo bem possível que o time conte com mais um zagueiro já que Joaquim foi vendido para o Tigres, do México. As negociações têm sido conduzidas pelo diretor de futebol Alexandre Gallo que tenta também nomes de outras posições, pensando em médio e longo prazo.
O diretor chegou a viajar para a Colômbia na tentativa de contratar o zagueiro Jefferson Diaz, do Atlético Nacional. As negociações estavam bem avançadas mas de última hora, o jogador desistiu para poder jogar em time da MLS (Estados Unidos).